Ensino Fundamental I

1º ANO

O 1º ano do Ensino Fundamental tem como principal objetivo a aprendizagem da leitura e da escrita de forma lúdica. Além disso, o estudante é desafiado a solucionar problemas mediante o desenvolvimento das operações de pensamento.

As turmas possuem em torno de 20 estudantes. Assim como na Educação Infantil, há aulas de Inglês, Educação Física e Música com professores especializados. As crianças também frequentam a biblioteca e os laboratórios.

A partir do 1º ano, a avaliação é expressa por pareceres descritivos e conceitos:

A – atingiu plenamente os objetivos

B – atingiu satisfatoriamente os objetivos

C – atingiu parcialmente os objetivos

D – não atingiu os objetivos

2° AO 5° ANO

Em todos os anos do Ensino Fundamental I, a organização curricular é integrada. Dessa forma, oportunizam-se atividades significativas que permitem ao estudante estabelecer relações cotidianas com o científico, o racional, o artístico, o afetivo, o individual e o coletivo.

O trabalho pedagógico é planejado para ser desenvolvido de forma transdisciplinar que interpassa as áreas do conhecimento. A temática trabalhada prioriza atitudes e hábitos de indagação, interpretação, pesquisa e síntese.

A partir do 4º ano o ensino da Língua Alemã torna-se obrigatório. No período da tarde, os estudantes do 4º e 5º ano podem cursar, além das atividades do Turno Inverso, as oficinas de instrumentos musicais, conjunto instrumental, teatro e dança alemã.