Ensino Fundamental II

A descoberta da escrita até o desenvolvimento do senso crítico perpassa a vida dos estudantes.

O Ensino Fundamental II tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes a aquisição de conhecimentos fundamentais de sua cultura. A etapa visa desenvolver as potencialidades dos/as alunos/as e capacitar para o estudo autônomo e cooperativo. Ao mesmo tempo, o ambiente rico em estímulos favorece a aprendizagem prática e interdisciplinar, tornando o estudante capaz de criticar, analisar, refletir e questionar.

Esse nível de ensino é caracterizado pelo aumento da carga horária da Língua Inglesa. A partir do 6º ano, os estudantes passam a cursar 3 períodos de inglês. Os estudantes também iniciam os estudos de Língua Alemã, que é obrigatória na instituição do 6º ao 8º ano. Além disso, os/as alunos/as podem participar das provas de proficiência e dos eventos promovidos pelo Colégio Gaspar que incentivam o aprendizado de uma segunda língua.

Avaliação

A partir do 6º ano, a avaliação ocorre por meio de notas de 0 a 10, sendo 7 a média necessária para a aprovação em cada trimestre.

Atividades complementares

Canto Coral