6º AO 9º ANO

Nessa etapa, o ensino é desenvolvido em componentes curriculares trabalhados de forma interdisciplinar. As habilidades e os saberes desenvolvidos em cada ano e em cada componente curricular são elaborados de forma coletiva e expressos nos Planos de Estudo.

A partir do 7º ano, não é mais oportunizado aos estudantes o Turno Inverso. No entanto, os alunos e alunas podem participar das diferentes atividades facultativas à tarde oferecidas pela escola: treinos esportivos, instrumentos musicais, conjunto instrumental, coral e teatro.

No Ensino Fundamental II, a avaliação é expressa por notas de 0 a 10, sendo que 7 representa a média a ser alcançada. Ao longo de cada trimestre, as Fichas de Acompanhamento informam ao estudante e à família como está o desempenho do aluno e da aluna. Na metade e no final de cada ano letivo, são realizadas as reavaliações como forma de recuperação das notas.