Atividades Complementares

Um dos diferencias da instituição está na oferta de diversas atividades complementares que visam à formação integral do estudante no que diz respeito às ciências, à música, ao teatro e aos esportes. Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, elas são partes integrantes do Turno Inverso. Já no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, podem ser cursadas de forma facultativa pelos estudantes.

Além disso, a instituição conta ainda com Parceiros da Escola, que utilizam o espaço escolar para oferecer atividades terceirizadas, como patinação artística, ballet, futsal e jiu jitsu.

Conjunto Instrumental

Presente desde 1973, a Banda é um dos grandes diferenciais da Instituição

Coral

Com possibilidade de ingresso desde o 1º ano do Ensino Fundamental, o coral é uma das formas de introdução à musica no Colégio

Teatro

Buscando desenvolver a sensibilidade artística e a capacidade de expressão, são ofertadas aulas de teatro a partir dos 10 anos

Danças Alemãs

Em parceria com o Grupo de Danças Alemãs die Schwalben, o projeto apresenta as peculiaridades da cultura e da arte alemã

Língua Alemã

Presente também no currículo regular, as aulas de língua alemã são incentivadas como diferencial curricular

Língua Espanhola

Com possibilidade de intercâmbio, o estudo de Espanhol pode ser realizado no Ensino Médio

Treino Esportivo

A partir do 4º ano os alunos podem participar nos times de esporte da instituição

Oficinas

Os estudantes também têm a possibilidade de realizar oficinas como xadrez, argumentação, produção textual e maker.