Encore ocorre a partir de hoje no Gaspar

Hoje, amanhã e domingo, o Colégio Gaspar Silveira Martins será palco para a edição do Encontro de Conjuntos Instrumentais (Encore) da Rede Sinodal. A atividade terá apresentação e participação de grupos vindos de diferentes partes do Rio Grande do Sul e de fora do estado, totalizando mais de 300 alunos.

Um exemplo são os alunos do Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Busque, Santa Catarina, que percorreram mais de 700 quilômetros para participar do Encore, que encerra no domingo. O diretor da instituição, Otto Hermann Grimm, afirma que oportunizar esses intercâmbios aos alunos é de extrema importância, pois é uma forma de interação e aprendizado.

O grupo vindo de Santa Catarina foi o primeiro a chegar em Venâncio Aires, na noite de ontem, depois de horas de viagens. Além das 45 pessoas que já estão na Capital do Chimarrão, um grupo da instituição também chega nesta sexta-feira, 25.

O diretor destaca que além dos estudantes, os familiares estarão acompanhando os alunos. 'Buscamos sempre englobar as famílias nos eventos promovidos pelo colégio ou que participamos, acreditamos que é mais uma forma de valorizar e priorizar a educação escola e família', diz.

O diretor do Colégio Gaspar Silveira Martins, Tiago Becker, afirma que a expectativa está grande e que na manhã de hoje o restante dos alunos deve chegar. Ao longo da tarde eles devem ensaiar e as apresentações ocorrem a partir das 19h30min hoje à noite.

19h30min - Iniciam as apresentações na sexta-feira e no sábado
9h30min - É o horário da apresentação do grande grupo e culto festivo no domingo

Instituições participantes

Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann - Horizontina