Encore reúne instrumentistas da Rede Sinodal

O Colégio Gaspar Silveira Martins sediou na quarta-feira, 6, o Encontro Regional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal (Encore) que reuniu instrumentistas de oito educandários da rede Sinodal do Vale do Taquari e Rio Pardo.

Participaram do encontro que ocorreu no ginásio do Gaspar aproximadamente 200 instrumentistas. Conforme informado pelo diretor do Gaspar, Tiago Becker, à tarde os jovens confraternizaram e realizaram ensaios da grande orquestra, grupo formado por todos os instrumentistas presentes. À noite, o evento foi aberto ao público. 'A banda da casa iniciou o grande show com três músicas. Após receberem os aplausos o grupo de cada colégio, dava o espaço para a próxima banda. Assim se apresentaram ainda os instrumentistas dos colégios Martin Luther (Estrela), Alberto Torres (Lajeado), Imigrante (Vera Cruz), Mauá (Santa Cruz do Sul), Conventos (Lajeado), Teutônia e Gustavo Adolfo (Lajeado)', explica Becker.
Para encerrar as apresentações e fechar com 'chave de ouro', ocorreu a apresentação do grande grupo com quatro músicas que se apresentou para um público de aproximadamente 500 pessoas. 'Uma noite para ficar na memória de todos os presentes e na história da instituição', completa o diretor.

O Encore Regional é uma preparação para o Encore Nacional que é realizado em agosto junto ao Encontro de Corais (Encorse).

Por Ana Carolina Becker - Folha do Mate