Gaspar comemora 66 anos com jantar e homenagens a ex-alunos

O Colégio Gaspar Silveira Martins comemora 66 anos de história dedicada à educação. Neste sábado, 6, 19h30min, um jantar-baile marca o aniversário do educandário que, atualmente, possui 600 alunos matriculados. O evento também terá homenagens a ex-estudantes, formandos dos anos de 1995, 1996, 1997 e 1998. São aguardas cerca de 200 pessoas no Centro Evangélico Luterano.

Fundado em 2 de abril de 1953, a instituição celebra a data, principalmente por seu momento de crescimento e proximidade com a comunidade. O diretor Tiago Becker destaca que um dos desafios é qualificar de forma constantemente a proposta educacional do colégio. 'Formar o jovem em sua forma integral significa também desenvolver habilidades como criatividade e raciocínio crítico sobre o conhecimento. Por conta disso, trabalhar projetos que envolvam intervenção social e empreendedorismo também são constantes.'

ENSINO

A instituição atende estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, oferecendo, além do ensino regular, atividades extracurriculares. O colégio é uma instituição comunitária e filantrópica, integra a Rede Sinodal, mantida pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Por conta disso, a entidade oferece bolsa de estudos e pratica projetos sociais a serviço da sociedade.

Além disso, desde 2017 o Gaspar sedia o polo EAD da Universidade do Vale do Taquari (Univates). Atualmente são oferecidos 16 cursos de graduação. Os mais procurados são Pedagogia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Para o próximo trimestre, a novidade na EAD Univates é a oferta de dois novos cursos, Gestão de Cooperativas e Marketing.

- Recepção com Grupo Teatral (Auditório)
- Apresentação do Conjunto Instrumental e Coral
- Homenagens aos formandos de 1995, 1996, 1997 e 1998
- Jantar-baile com animação da banda Nova Estação

FORMANDOS
1995 - Alenir Ana Carissimi, Angela Inês Wolschick, Cátia Inês Schuh, Cyntia Cavalcanti, Fabiana Inês da Silva, Fabiana Luci Seidel, Gustavo Fernando Dessbesell, Luciane Bencke, Mariane Machado, Marusa Carla Bartholdy, Patricia Kist, Renata Maria Ferreira, Rosângela Machado, Solange Inês Schwingel, Soni Ignacio Rüdiger Júnior, Tamara Daniela Reiter.

1996 - Alexsandro Leissmann, Alisson Luiz Hackenhaar, Cacius Alberto Schuh, Carin Aline Rosa, Clarice Maria Kroth, Claudio Henrique Rohrig, Cristiane Silva Teixeira, Eliana Stein, Fernando de David, Francisco Bulow Fiegenbaum, Francisco de Campos, Israel Gross, Juliana Margani Lemos, Julio Augusto Giehl, Kelly Sabrina Frey, Lucio Eduardo Schwengber, Marcia Ines Peiter, Micheli Cristine Gabe, Paulo Andre Becker, Paulo Henrique Schoenell, Tatiana Pradella.

1997 - Aline Abd Rabbo, Amadeo Jose Geller, Ana Cristina Uhry, Daniela Monteiro da Silveira, Eduardo Schuh, Enrique Etges Ortega, Gisele Reis, Joel Henri Walther, Lillian Beatris Bretana, Lubia Borgmann, Marcelo Spies Kuhn, Mariele Helena Sanders, Mirele Jaqueline Scheibler, Pablo Tiago Siebeneichler, Roberto Wickert, Rodrigo Cesar Gehring, Rodrigo Vieira Pinto Scheeren, Rondineli Lopes, Vinicius D"andrea de Medeiros.

1998 - Balduir João Schwingel, Braulio Thesing, Candice Becker, Carlos Augusto Müller, Cintia Vogt de Azevedo, Cristiane Agnes, Daiana Gomes da Silva, Diego Remus, Eduardo Guerra, Eduardo Spies Kuhn, Francine da Silveira, Juliana Bohn, Lisandro Luis Trarbach, Maciel Cristiano Costa, Paula Mohler da Luz, Paulo Ricardo Gorck, Rodrigo Daniel Hamester e Tiago Alles Schwingel.

Fonte: Folha do Mate