Gaspar de 'portas abertas' para receber o Encore

Quem passar pelo Colégio Gaspar Silveira Martins até este domingo ouvirá uma melodia diferente nos 'ares'. Afinal, a instituição recebe o Encontro de Conjuntos Instrumentais (Encore) com a participação de mais de 300 estudantes da Rede Sinodal. O evento tem apresentações na noite deste sábado a partir das 19h30min e no domingo a partir das 9h30min. As atividades são abertas à comunidade. 

Na sexta-feira, 25, quando eram realizados os ensaios gerais, Marcos Eduardo Fink, de 13 anos, estava atento as orientações repassadas pelo regente Cleverton Ströher, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann de Horizontina.

Estudante do Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro, conta que está ansioso para a apresentação da grande orquestra. Ele destaca que é a primeira vez que participa do encontro e está sendo uma grande oportunidade. Marcos toca saxsofone desde 2015, mas começou com as aulas de música em 2013.

As apresentações do grupos e iniciaram na sexta-feira à noite e seguem até o domingo. O evento é aberto à comunidade, conforme o diretor do Gaspar, Tiago Becker, esse é um momento de integração e também de cultura para todos.

Por Ana Carolina Becker - Folha do Mate