Gaspar inicia período de matrículas para novos alunos

A partir desta segunda-feira, 20, o Colégio Gaspar Silveira Martins abre o período para matrículas de novos alunos. Embora esse tempo seja destinado a todas as turmas, o principal foco da instituição são as séries iniciais. Serão cerca de 40 vagas para a Educação Infantil, voltada a crianças entre três e cinco anos, e 30 vagas para as turmas de 1º ano, para crianças que completarão seis anos até 31 de março de 2019.

Para pais e responsáveis que quiserem matricular os filhos, a orientação da direção é agendar uma visita. Conforme o diretor Tiago Becker, o objetivo é possibilitar um diálogo entre a escola e a família. 'É importante que os pais venham conhecer nossa proposta pedagógica. Afinal, temos muitos projetos voltados para os pequenos.'

Na Educação Infantil, por exemplo, o Gaspar oferece atividades especializadas, com aulas de Inglês, Música e Educação Física, o que continua nas séries seguintes. A partir do 4º ano, a língua alemã é incluída no currículo. Outro destaque é o coral infantil, que atualmente conta com cerca de 50 integrantes das turmas de 1º e 2º anos, e que em 2019 será ampliado para as turmas de 3º e 4º anos. Além das atividades especializadas, a escola conta com turno inverso, onde são trabalhados ciências, informática, xadrez e contação de história.

A partir da metade de janeiro, haverá o projeto 'Colônia de Férias'. Segundo o diretor Tiago Becker, como muitos pais não têm onde deixar os filhos, a escola estará aberta para receber os alunos. 'A ideia é manter o conceito de férias. Não será aula. Serão atividades como piqueniques, sessão de filmes, acampamentos dentro da escola, tudo muito lúdico, para que eles brinquem.'

BOLSA DE ESTUDOS

O Colégio Gaspar também dispõe de bolsas de estudos para os alunos. Conforme a direção, além das atuais bolsas, serão mais 20 bolsas integrais e 40 bolsas parciais (50%). Tiago Becker explica que elas são oferecidas de acordo com a renda familiar do aluno e, para isso, pais ou responsáveis devem preencher uma ficha com dados socioeconômicos. 'Também oferecemos auxílios educacionais, tudo conforme a renda.' Para quem for agendar uma visita à escola, o atendimento é das 7h30min às 22h. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 3741-1575 ou pelo e-mail secretaria@colegiogaspar.com.br. 

Por Débora Kist - Folha do Mate