Grupo de teatro do Gaspar participará da Amostra de Teatro da Rede Sinodal

O grupo de teatro do Colégio Gaspar Silveira Martins programa-se para participar da 39ª Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação (Atese) que ocorre nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Instituto Sinodal Imigrante, em Vera Cruz. Paralelo, o Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, também sediará o evento que também abrirá momentos de meditação, debates e confraternização.

A amostra de trabalhos é uma forma de compartilhar experiências, como explica a professora Rafaela Wenzel, que também está à frente do grupo de teatro da instituição: 'São trocas de desafios, expectativas, experiências com a arte do teatro e outras artes que neste processo híbrido constitui a experiência cênica'.

O grupo venâncio-airense possui 17 integrantes que ensaiam a peça 'Otimu's Hotel'.

Rafaela comenta que é uma comédia criada há algum tempo atrás justamente para estudantes do Gaspar e que agora está sendo resgatada e recebendo o perfil dos novos alunos.

A iniciativa foi realizada no Gaspar em 2016 e neste ano será em duas cidades da região. Segundo a professora, os alunos participantes irão encontrar-se durante o encontro para um flash mobi com a junção de 500 estudantes em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. 'Estamos comemorando o Jubileu da Reforma este ano e para nós, da Rede Sinodal, é de suma importância destacar, pois ultrapassa os âmbitos da igreja. A Reforma é de todos, acontecimento que transformou o mundo'.

Ana Carolina Becker - Folha do Mate