Novidades

A partir desta segunda-feira, 20, o Colégio Gaspar Silveira Martins abre o período para matrículas de novos alunos. Embora esse tempo seja destinado a todas as turmas, o principal foco da instituição são as séries iniciais. Serão cerca de 40 vagas para a Educação Infantil, voltada a crianças entre três e cinco anos, e 30 vagas para as turmas de...

Com um nome que remete à história das grandes bandas de jazz e à sonoridade brasileira, Venâncio Aires conhecerá, em breve, a Pirajá Big Band. Trata-se de um novo projeto musical que não quer apenas ser mais um atrativo, mas sim, uma referência.

Visando a conscientização ambiental, o Colégio Gaspar Silveira Martins realizou uma importante ação no sábado, 23. Através de um passeio ciclístico, 14 alunos e quatro professores percorreram um determinado trecho da ERS-422, em Linha Arroio Grande, para recolher o lixo jogado às margens da rodovia.

Quando o assunto é música, o Colégio Gaspar Silveira Martins tem muita história para contar. Sua tradição com a banda escolar, por exemplo, vem de décadas e agora um novo projeto deve valorizar ainda mais o segmento dentro da proposta pedagógica da escola.

Se a escola é um lugar de ensinamento e aprendizagem, por que não estender essa prática a toda comunidade? Pensando nisso que o Colégio Gaspar Silveira Martins organiza um novo curso de culinária aberto para o público em geral. Mas é preciso atenção, já que são apenas 12 vagas e as inscrições começam na próxima segunda-feira, 23, na secretaria da...

Criatividade, participação e interesse, estes aspectos são trabalhados no Colégio Gaspar para desenvolver a manifestação cultural entre os estudantes. Movidos pela música, teatro e demais disciplinas voltadas para a arte, os alunos convivem com diferentes experiências transformadoras que vão além das expressões culturais.

O Colégio Gaspar Silveira Martins comemora 65 anos de história dedicada à educação. Fundado em 2 de abril de 1953, com o objetivo de promover a educação e a cultura em Venâncio Aires, a instituição celebra a data, principalmente por seu momento de crescimento e proximidade com a comunidade.

Galeria de fotos (clique aqui)