Novidades

Quando o assunto é música, o Colégio Gaspar Silveira Martins tem muita história para contar. Sua tradição com a banda escolar, por exemplo, vem de décadas e agora um novo projeto deve valorizar ainda mais o segmento dentro da proposta pedagógica da escola.

Se a escola é um lugar de ensinamento e aprendizagem, por que não estender essa prática a toda comunidade? Pensando nisso que o Colégio Gaspar Silveira Martins organiza um novo curso de culinária aberto para o público em geral. Mas é preciso atenção, já que são apenas 12 vagas e as inscrições começam na próxima segunda-feira, 23, na secretaria da...

Criatividade, participação e interesse, estes aspectos são trabalhados no Colégio Gaspar para desenvolver a manifestação cultural entre os estudantes. Movidos pela música, teatro e demais disciplinas voltadas para a arte, os alunos convivem com diferentes experiências transformadoras que vão além das expressões culturais.

O Colégio Gaspar Silveira Martins comemora 65 anos de história dedicada à educação. Fundado em 2 de abril de 1953, com o objetivo de promover a educação e a cultura em Venâncio Aires, a instituição celebra a data, principalmente por seu momento de crescimento e proximidade com a comunidade.

Que a leitura é o primeiro passo e parte do caminho para o conhecimento, não é segredo para ninguém. Tudo começa pelo interesse em buscar o aprendizado e primeiro contato acontece, na maioria das vezes, dentro da escola. Nesse caso, a biblioteca é a melhor representação dessa ideia. Pensando nisso, o Colégio Gaspar Silveira Martins elencou o espaço...

Ao som do Conjunto Instrumental do Colégio Sinodal Gaspar Silveira Martins, foi inaugurado, na noite desta quinta-feira, 21, o polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Venâncio Aires. O Colégio Gaspar foi a primeira instituição do Vale do Rio Pardo a firmar convênio com a Univates para sediar uma unidade...

Os alunos que integram o Conjunto Instrumental do Colégio Gaspar Silveira Martins 'fazem as malas' para participar da turnê por Capão da Canoa neste fim de semana. O grupo realiza duas apresentações no condomínio Condado de Capão e na comunidade Evangélica de Confissão Luterana do litoral.

Após a confirmação do Colégio Gaspar Silveira Martins como sede de um polo EAD da Universidade do Vale do Taquari (Univates), inclusive com a assinatura do convênio no dia 27 de novembro, o diretor da instituição, Tiago Becker, confirmou para o dia 21 o ato de inauguração do polo. A solenidade ocorre no auditório do Gaspar às 19h.

Galeria de fotos (clique aqui)