Mantido pela Associação Escolar Gaspar Silveira Martins, o Colégio Gaspar é uma Escola Comunitária ligada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A instituição atende estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, oferecendo, além do ensino regular, atividades complementares. Por se tratar de uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, a entidade concede bolsa de estudos e pratica projetos sociais.

A MISSÃO

Promover a educação e o desenvolvimento de um indivíduo pensante, ético, autônomo e comprometido com o contexto socioambiental a partir de princípios cristão-luteranos.

A VISÃO

Ser escola de referência em educação, comprometida com a vida.

OS PRINCÍPIOS

Ética – Base das relações interpessoais e institucionais em favor do bem comum.

Autonomia – Atuação livre e responsável diante das pessoas e do ambiente.

Responsabilidade – Postura ativa e continuada em favor da sustentabilidade da vida e do ecossistema.

Conhecimento – Busca incessante de saberes que promovem a autonomia e a liberdade responsável.

Busca da excelência – Execução qualificada de todas as ações, buscando sempre a melhoria da educação formal.

Inovação – Busca de alternativas eficazes para superar os desafios.

Solidariedade – Atendimento fraterno e sem discriminação a todos conforme a necessidade de cada um.

Referencial luterano – Base teológica para o desenvolvimento das ações da instituição.